Corretivo e pó: tipos e funções.

Corretivo

Perfeito para disfarçar defeitos pontuais e as temidas olheiras, pode ser aplicado antes e depois da base- dependendo da quantidade de imperfeições.

 Se você não tem muita pratica, prefira aplicar o corretivo depois da base. Assim, com uma cobertura prévia, a correção virá na medida certa, onde realmente é necessária.

Adote um tom bem semelhante ao da sua pele; se não tiver rugas, vale a pena investir num segundo tom, um pouquinho mais claro que  a cor natural da sua pele, para aplicar nos cantos externos inferiores dos olhos e na base das sobrancelhas. além de corrigir imperfeições, esse truque ainda ilumina o olhar.


Tipos e funções

Liquido:  indicado para todos os tipos de pele, vai muito bem na região dos olhos; mas,se você tiver olheiras pronunciadas, tende a versão de creme. apesar do efeito natural, o corretivo liquido não é tão eficiente nesse caso.

Cremoso: ideal para esconder olheiras escuras, mas é bom não exagerar, sob o risco de parecer um panda ás avessas!

Lápis: melhor opção para esconder espinhas e pequenas imperfeições pontuais.

Mineral: recomendado para pele mista,oleosa sensível, tem boa cobertura e efeito natural. Deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel de sombra.

Cores especiais

Além dos tradicionais de bege, existem ainda corretivos coloridos, específicos para disfarçar olheiras mais escura e marcas proeminentes.

Os mais comuns são o amarelo, o verde o roxo e o lilas.


Amarelo: usada para correção de olheiras arroxeadas e manchas roxas.

Verde: indicados para espinhas avermelhados.

Roxo: corrige manchas amareladas.

Lilas: da vida ao olhar cansado e caído.

_______________________________________________________


Indispensável para acabamento de qualquer make, o pó ajuda a fixar as camadas anteriores, controla o brilho e mantem a maquiagem bonita por mais tempo.

Adote sempre o tom exato da sua pele.O pó pode ser aplicado tanto com a esponja quanto com o pincel, mas, em casa pelo menos, dê preferência ao segundo, que proporcionam um efeito mais natural.

As versões opacas são indicadas para pele  secas e  oleosas; as peles secas devem usar esse produto com parcimônia, principalmente se houver focos de descamação, que, sob o efeito do pó, produzirá um efeito craquelado.

Tipos e funções

Compacto: prensado, oferece maior cobertura, e é ótimo para levar na bolsa.

Solto: em grãos finos, oferece cobertura bem natural, mais não é muito prático para retoques.

Translúcido: compacto ou solto, oferece cobertura suave.

Opaco: ideal para peles oleosa, com o poros muito dilatados.

Mineral: feito de minerais, é bem leve e confere um aspecto aveludado à pele.

Bronzeador: usado com parcimônia, nas áreas que geralmente pegam "mais cor" quando expostas ao sol, pode dar um ar saudável a peles brancas ou morenas claras.Não abuse, para não sair de casa fantasiada de laranja!

Dicas de aplicação

  • Antes de aplicar  o pó solto, bata o pincel levemente no  dorso da mão para eliminar o excesso de produtos. Faça movimentos de vaivém na área abaixo dos olhos e na região T (testa, nariz e queixo ).

  • O pó compacto deve ser aplicado do centro para as laterais.Quando terminar, use um dico de algodão para remover o excesso.





Postar um comentário

0 Comentários