Ferias Forçada ...

Olá meninas ....
Boa Noite! Natal chegando, não podemos esquecer o verdadeiro
 significado do Natal que é o nascimento de Jesus Cristo.

Amanhã é Santa Ceia do Senhor, ultima  Santa Ceia do ano de 2014. E eu estarei lá para honra e a gloria e misericórdia dele.

Gostaria de deixar um vídeo de um louvor  porém  eu estava gravando o vídeo no meu celular e ele descarregou, porém deu para gravar um louvor  que é da #Daniela Araujo.
Bom não sou nenhuma cantora,mais sou adoradora e vim deixar esse louvar abençoado.


Não quero ser tão humano
Jesus, eu quero me entregar à Ti

Alivia o meu sofrer,
Vontades vãs, tanto querer
Não quero ser tão instável
Senhor, eu quero me entregar à Ti
Pois Teu jugo é suave e o Teu fardo é leve
O Teu jugo é suave e o Teu fardo é leve



Me desprender de tudo aqui
Viver somente para Ti
E nada que existe me fará sentir
O vazio da escuridão que atormenta meu coração
Pois Teu jugo é suave e o Teu fardo é leve
O Teu jugo é suave e o Teu fardo é leve



Andar sobre as nuvens, olhar para Ti
Sentir a alegria da Tua presença fluir
É o Teu coração em mim, a Tua presença
Pois Teu jugo é suave e o Teu fardo é leve
O Teu jugo é suave e o Teu fardo é leve.

Bom acredito que vocês deve está se perguntando porque ferias forçada?

Bom pra ser bem realista de ferias eu não fiquei porque foram noites e noite sem dormir direito pois não tinha uma posição para colocar o braço sem que doesse e quando não a dor era a coceira.

Como alguns sabe eu trabalho como agente de processo de negocio (Analista) em uma empresa terceirizada. É um local em que somos cobrada sempre trabalho na retenção,eu gosto do que faço porém, eu andei observando que logo que entrei como analista nível I tinha cobrança porém não se compara com a analista nível III  a cobrança hoje é em dobro.
E logo que subi de nível com 2 meses eu comecei a ficar doente primeiro alergia ao ar condicionado que lá na retenção é mais forte se comparar ao universal e infelizmente eu fico muito mal, quando consigo  controlar depois de ir varias vezes ao hospital tomar varias medicação e de varias vezes minha supervisora mandar eu ir embora e voltar ao medico de tão ruim que eu ficava.
E quando não atacava a sinusite. 
Hoje  dia 12.12.2014 faz 16 dias que estou de atestado pois estou coma minha imunidade baixa e tentando controlar o herpes zoster já que não tem cura para os médicos,mais eu creio que vou ser curada em nome de Jesus.
Para explicar um pouco do herpes zoster para aqueles que não sabe entenda

O que é Herpes Zóster?

Herpes zoster é uma infecção viral que provoca vesículas na pele e geralmente é acompanhada de dor intensa. Ela pode acometer qualquer parte do seu corpo, mas é mais frequente no tronco e no rosto, evidenciando-se como uma faixa de vesículas em apenas um dos lados do corpo.
É causado pelo vírus varicela-zoster – o mesmo agente da catapora – e acomete pessoas que tiveram catapora em algum momento da vida e ficaram com vírus latente (adormecido) em gânglios do corpo. Anos mais tarde, esse vírus pode reativar na forma de herpes zóster.
Embora não seja uma condição de risco de vida, o herpes zóster pode ser muito doloroso. Vacinas podem diminuir as chances de se ter a doença, enquanto o tratamento precoce reduz a chance de complicações.

Hérpes Zóster acomete pessoas que tiveram catapora e provoca diversas vesículas no corpo

Causas

Como já citado, qualquer pessoa que teve catapora em algum momento da vida pode desenvolver herpes zóster. Depois de se recuperar da catapora, o vírus fica alojado em gânglios próximos ao sistema nervoso e permanece latente por anos. Eventualmente pode reativar e “viajar” ao longo das vias nervosas para a pele – produzindo as erupções.

A razão para o herpes zóster ocorrer não é clara. Pode ser que ele aconteça devido à baixa imunidade uma vez que ele é mais comum em idosos e pessoas com sistemas imunológicos debilitados.O vírus que causa a varicela e o herpes zoster não é o mesmo vírus responsável pelo herpes labial ou genital. São vírus de famílias diferentes, tendo em comum apenas o nome herpes.

É contagiosa? Ainda que raro, uma pessoa com herpes zoster pode transmitir o vírus varicela-zoster para quem não está imune à catapora. Isso ocorre por meio do contato direto com as lesões da pele. Uma vez infectada, a pessoa poderá desenvolver catapora, correndo o risco de desenvolver herpes-zoster no futuro.
A varicela pode ser grave para alguns grupos de pessoas. Até a regressão das lesões da pele deve-se evitar o contato físico com:
  • Qualquer um que tenha um sistema imunológico debilitado
  • Recém-nascidos (principalmente prematuros)
  • Grávidas.
Sintomas de Herpes Zóster

    O herpes zoster pode aparecer em qualquer parte do corpo, mas geralmente acomete apenas um lado do corpo - esquerdo ou direito. É comum a erupção começar no meio das costas em direção ao peito, mas também pode aparecer no rosto em torno de um olho. É possível ter mais de uma área de erupção no corpo.
    O herpes zoster se desenvolve em fases:

    Período de incubação (antes das erupções)

    • Dor
    • Ardor e sensação de cócegas e/ou formigamento na área em torno dos nervos afetados
    • Calafrios
    • Distúrbio gastrointestinal.
    Esses sinais podem aparecer alguns dias antes de uma erupção acontecer. O desconforto geralmente ocorre no peito ou nas costas, mas pode afetar barriga, cabeça, face, pescoço, braço ou perna. Os calafrios e dor de estômago, com ou sem diarreia, aparecem poucos dias antes das erupções e podem persistir durante o período das lesões da pele

    Fase ativa

    Nessa fase a erupção aparece. O fluído dentro das vesículas é claro no início, mas pode tornar-se turvo após três ou quatro dias. Algumas pessoas podem ter uma erupção mais suave, quase imperceptível. As erupções:
    • Podem ocorrer na testa, bochecha, nariz ou em torno de um dos olhos (chamado também de herpes zoster oftálmico)
    • Pode ser acompanhada de dor, descrita como "agulhas penetrantes na pele"
    • As vesículas vão regredir gerando uma crosta que persiste por cinco dias em média.
    A erupção cura em cerca de duas a quatro semanas, embora algumas cicatrizes possam permanecer.

    Fase crônica (Neuralgia pós-herpética)

    Neuralgia pós-herpética é a complicação mais comum do herpes zoster (10 a 15% das pessoas que tiveram herpes zoster vão desenvolver a neurite pós-herpética). Tem a duração de pelo menos 30 dias e pode continuar por meses ou anos. Os sintomas são os seguintes:
    • Queimação e pontadas na área onde ocorreram as erupções
    • Dor persistente no local, que pode durar anos
    • Extrema sensibilidade ao toque.
    A dor afeta mais comumente a testa ou o peito, afetando as atividades diárias, como comer, dormir e trabalhar. Também pode levar à depressão.
    O herpes zóster pode ser confundido com outras doenças que causam sintomas semelhantes. A dor da neurite pós-herpética pode ser confundida com uma apendicite, um ataque cardíaco, úlceras, ou enxaqueca, dependendo da sua localização.
    (fonte : minha vida)
    Bom no meu caso a herpes zoster atacou meu braço esquerdo  e o colo.
    Hoje 13.12.14  completa 17 dias porém conforme  a ultima medica que me atendeu era para eu estar melhor porém sinto fortes dores nos dedos  e em algumas áreas do meu braço e a coceira que também é imensa. 
    Medicamentos que eu tomei para combater o vírus.
    • Aciclovir 
    • Pomada Ezopen
    • Paracetamol para dor
    • Diclofenaco - anti inflamatório
    • Lavitan- vitamina para aumentar a imunidade
    • Prednisona por conta própria pois como já havia informado a dor é imensa
    • Ibuprofeno também para dor
    Fora as plantas que um dos médicos informou para ajudar a cicatrizar mais rápido 
    • Folha de goiaba - fazer como se fosse fazer um chá e depois colocar em cima das bolhas.
    • Aroeira que dizem que alivia a coceira.
    • maisena  o desespero é tão grande quando começa a coçar  que a gente apela pra tudo.
    • Como diz  o ditado " Não tem cão, caça com gato" eu cheguei  a esse ponto.
    A impressão que dá é que meus dedos estão quebrados,a medica falou que isso é normal (como assim?)
    Bom  domingo estarei de volta ao trabalho já que hoje é minha folga. 
    Boa sorte para mim.. porque vou precisar.
    Para aqueles que irão trabalhar hoje tenha um ótimo dia e um trabalho abençoado.
    E para aqueles que estão de folga tenha um dia de folga maravilhoso e abençoado.

    Como vocês podem ver comecei a digitar este post no dia 12.12.14  mais ou menos 22:00  e já estamos no dia 13.12.14 indo para 01:00 da manhã.
    Espero que vocês tenham gostado  do post de hoje  que foi mais um desabafo.

    Big bjs
     By:Natty





    Postar um comentário

    0 Comentários