Minha Gestação



Olá pessoal!!!

Saudades desse cantinho mega maravilho, hoje como podem ver pelo titulo do post, irei falar sobre minha gestação, meu pré natal pelo sus,  minha experiencia ate o  dia do nascimento do meu bebê.



Eu descobrir logo no incio da gestação, pois usava o app Flo e sempre acompanhava  mensalmente.
Porém também fiz o teste de farmácia, que custou em torno de 20,00. 
E o resultado todo mundo já sabe neh deu positivo.
Qual teste eu usei?

Usei o GravTest Este foi o resultado do meu teste.



Mas para abrir o pré natal pelo sus é necessário fazer o teste com a enfermeira, e constando que deu positivo ela abre o pré natal, e lá começa a fazer uma serie de perguntas, como se tem diabete, se é hipertensa, se toma algum remédio e etc...


Feito isso, somos levada a tomar as vacinas necessárias, como hepatite, antitetânica. 

Apos isso  começamos a 1ª consulta com a obstetra que começa a nos avaliar conforme
E já saímos com a nossa caderneta da Gestante, onde podemos encontrar  as próximas data da vacina, consultas, resultado de Sífilis, HIV,Glicemia, hemoglobina e etc.

  


Resultado de imagem para caderneta da gestante
 E nos casos em que no pré natal a Gestante esteja com a pressão arterial alta, ou tenha diabete, são encaminhada para o Alto Risco, para uma avaliação mais detalhada.
No meu caso, eu não tenho diabete, mais pelo fato dos meus pais terem e minha pressão arterial esta 130 x 90 acharam melhor me encaminhar para alto risco.
Porem graças a Deus no final do pré natal eu não tinha nenhum e nem outro.
  

Já a ultrassom foi feita no inicio e mais uma quase que no final da gestação,  porém como eu já havia feito uma em particular acabou que não precisando fazer outra pelo sus.

Como mencionado acima, fiz uma ultrassom em particular que  custou 90,00
Clinica de Ultrassonografia RMIC.
O Dr explicou tudo detalhadamente,  cada parte do corpinho do meu bebê, e me deu a noticia tão esperada de que é um menino. 

Essa foi a ultima ultrassom feita com 28 semanas de gestação




A melhor parte  deste post,  😍 e só de lembrar já dá saudades até da barriga...
Sabe uma pessoa que enjoou de tudo? Esta sou eu, não conseguia comer nada alem de frutas, sucos e verduras e legumes.

Listas do que eu enjoei
OVO
LINGUIÇA
FRANGO
CAFÉ 
LEITE ( POR UM TEMPO)
CHÁ
ARROZ
FEIJÃO
PÃO 
CHEIRO QUE FAZIA EU PASSAR MAL
ALHO
CEBOLA
AMACIANTE
PERFUME
FRITURA

Um pouco da nossa história 

 Esse enjoo começou no 2º mês de gestação e só começou a parar no 8º mês, porém  ainda tinha alguns alimentos que não conseguia comer.

Durante este período, fiquei com receio porque não comia bem, e não sabia como meu bebê estava até o momento em que fiz a 2ª ultrassom, pois não sabia quanto pesava, se estava crescendo, e por mais que uns e outros achavam que era frescura, que não comia porque não queria, porque deduziam, só porque estava emagrecendo achavam que eu não comia porque estava vendo resultado na balança, porém entre eliminar peso e a saúde do meu filho, com certeza eu escolho a saúde do meu bebê. 

O que me confortava era saber que meu bebê estava bem, em todas as consultas com a obstetra, porque nada parava no meu estomago, passei natal, ano novo e nem se quer um pedaço de bolo eu consegui comer.

Coisas doces me davam enjoo, e até do maridão enjoei, o cheiro dele me incomodava, tadinho fazia ele tomar banho direto e as vezes ele tinha acabado de sair do banho, alguém já passou por isso ? 

Ah não posso esquecer de mencionar as idas ao banheiro, que praticamente nem saia da porta e já voltava.

O melhor momento foi quando meu bebê nasceu que, apesar de não comer bem, o que eu comia era o suficiente para ele.
Meu bebê nasceu pesando 3 quilos 500 e medindo 48 centimetros


Gente me conta a sua experiência 




Postar um comentário

0 Comentários